Casamentos e festas

about

Uma bela mesa de doces é fundamental para festas de casamento e celebrações. Nossa linha completa de sobremesas gourmet inclui bolos, chocolates e docinhos variados para tornar as festas ainda mais especiais. Veja dicas de Mara Mello para acertar a mão na hora de escolher os docinhos para seus eventos:

  • Normalmente, calcula-se de 2 a 5 unidades por pessoa. Essa quantidade pode variar de acordo com o perfil do seu evento e dos seus convidados, e do fato de ter ou não outras sobremesas.

  • A variedade de doces deve ser compatível com o número de convidados. Para eventos maiores, não é necessário calcular exatamente 1 doce de cada tipo para cada pessoa, pois nem todo mundo prova todos os sabores. Mas é necessário ter sempre pelo menos 50% da quantidade de cada doce em relação ao número de convivas. Por exemplo: para 100 pessoas, deve-se ter 50 unidades de cada doce escolhido. Os docinhos de chocolate sempre podem entrar em maior quantidade, ou em duas versões diferentes.

  • Ao escolher os sabores dos doces, pense sempre em oferecer pelo menos um à base de fruta e outro de chocolate. É importante também levar em consideração o equilíbrio de sabores, texturas e cores para montar uma mesa bem bonita.

  • Os docinhos à base de mousse precisam ser servidos com forminhas, pois são bem delicados e difíceis de segurar sem esse apoio. As forminhas enfeitam os doces, mas não são sempre imprescindíveis. Tudo vai depender do tipo de prato em que os doces serão servidos.

  • Em geral, escolhe-se apenas um tipo de forminha. Mas se desejar, pode-se escolher dois tons ou duas cores diferentes para combinar com a decoração da festa.

Mais informações, ligue (11) 3071-3770 ou email: comercial@maramello.com.br.